Icone
Como surgiu o projeto...
Icone
Problemática da região
Icone
Florescendo...
Icone
Diferencial
Icone
Por que SEMENTE?
Icone
Nossa Missão

Como surgiu o projeto: Um nascimento inesperado

O Projeto Semente não foi previamente idealizado ou planejado com este fim. Ele simplesmente brotou sozinho, como uma semente caída ao chão que encontrou solo fértil para crescer.

Era uma vez….

Um grupo familiar da Igreja Presbiteriana do Pina, que se encontrava para conversar, estudar a bíblia e falar do amor de Deus.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Foto Equipe Colaboradora do Projeto Semente
Equipe Colaboradora do Projeto Semente

Como posso ajudar o Projeto Semente?

Nos ajude a continuar plantando esperança! Há várias formas de ajudar o Projeto Semente!

Faça uma doação!

Pode ser uma única doação ou você pode estabelecer uma quantia para doar de forma recorrente (semanal, mensal). Ajude nosso Projeto.

Doe pelo pagseguro

Venha ser um voluntário!

Você pode se oferecer para fazer coisas relacionadas ao seu trabalho formal ou ao seu hobby. Precisamos de profissionais e técnicos voluntários.

ENTRE EM CONTATO

Divulgue pelo Instagram

Compartilhe @projetosementeibura nas suas redes sociais e por email;
Convide os seus amigos a curtirem o nosso instagram.

Siga a nossa página

Fala do Presidente

Presidente

Fala da Diretora

Diretora

Formada em Serviço Social e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e em Educação Crista pelo Instituto Bíblico do Norte - IBN.

Projeto Semente nasceu no coração de Deus!
O Grupo Semente, como era conhecido surgiu através de um Grupo familiar da Igreja Presbiteriana do Pina. Um grupo que era frequentado na sua maioria por adultos e foi dando espaço para que crianças participassem e tivessem atividades direcionadas para elas. Em 2016 o grupo passou a ser chamado de Projeto Semente. A comunidade da Vila do SESI – Ibura, apresenta um alto índice de violência e criminalidade, sobretudo, com tráfico de drogas envolvendo jovens e adolescentes, que em sua maioria, são influenciados desde cedo com esta triste realidade. As dificuldades vivenciadas por esses jovens refletem o descaso e a insuficiência do Estado em garantir os direitos fundamentais de cada cidadão. Convidar crianças e adolescente para participar de um grupo, foi uma proposta que surgiu a partir destas inquietações, bem como da preocupação de vê-los o dia todo na rua, sem a supervisão de seus pais e cuidadores, que não compreendem os riscos, nos quais, essas crianças são submetidas.
Nada foi pensado para ser um projeto, mas sim um local de empatia, de acolhimento, de escuta, trocas, apoio, proteção, de fortalecimento e de amor! Almejamos que crianças e adolescentes sejam capazes de reconhecer-se em seus direitos e deveres enquanto cidadãos. Acreditamos que quando estas crianças pedem oração por elas e por suas famílias, ao mesmo tempo em que expressam seus anseios, elas veem neste espaço um lugar onde se sentem importantes, seguras e acima de tudo fazendo parte de uma família, conhecendo que Deus as ama e tem um lindo projeto de vida para elas, para suas famílias e para a sua comunidade.

Rosália Pereira
Diretora

Fala do Gerente

Diretora

.